Foi transferida para o próximo dia 24, a assinatura do convênio entre prefeitura, Indústria Carpello e um banco para a implantação do programa de fruticultura do município. Também participarão da cerimônia produtores e membros de associações ligadas ao setor. O programa tem o objetivo de atender, a longo prazo, cerca de 500 famílias de pequenos produtores que irão obter as mudas, projetos, acompanhamento e assistência técnica da Secretaria de Agricultura (SMA). O banco fornecerá os recursos financeiros para que os produtores possam iniciar o produção e a Carpello firmará os contratos de compra dos produtos.
A SMA já adquiriu as sementes que foram cultivadas no viveiro municipal. São mais de 10 variedades de frutas, entre elas abacaxi, acerola, açaí e graviola. Junto com o programa de fruticultura também está sendo desenvolvido o projeto para a viabilização da produção de pupunha.
A secretaria eve concluir nos próximos dias o levantamento para verificar de que forma essas mudas serão repassadas aos pequenos produtores.