No ano passado, com uma das maiores crises do setor agrícola, a Exponop, maior feira agropecuária do Nortão e a quarta maior do Estado, não teve uma participação significativa das concessionárias de colheitadeiras, tratores e implementos agrícolas.
O presidente da Acrinorte, -Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso-, Joaquim Martins Neto, disse ao Só Notícias que várias empresas confirmaram que instalarão estandes. “Tudo depende da agricultura e as coisas já melhoraram um pouco. Acreditamos que a participação do setor de máquinas será bem maior que no ano passado”, ressaltou.
Até no final de maio, a comissão organizadora espera fechar com 150 expositores, entre grandes, pequenos e médios. A comissão ainda informou que as empresas podem parcelar o pagamento em até 5 vezes no boleto bancário ou em até 24 vezes no cartão, com taxa de 2,4%. Os terrenos já estão sendo comercializados. A Exponop deste ano será de 02 a 10 de junho. A programação deste ano terá muitas novidades, shows artísticos, shows de prêmios, rodeios, leilões e uma infinidade de outras atrações.