PUBLICIDADE

Sinop: geração de empregos am alta este ano, aponta Caged

PUBLICIDADE

Mesmo fevereiro tendo registrado um leve aumento no número de demissões ante as contratações, conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, a geração de novos postos de trabalho com carteira assinada nos dois primeiros meses do ano ainda se manteve em alta. Foram 1.728 admissões e 1.623 desligamentos.

Dos setores da economia, como a construção civil, indústria da transformação, entre outros, o comércio ainda se manteve na liderança em contratações. Fez 621 e dispensou outros 599 funcionários. Em seguida aparece a indústria da transformação com 508 admissões e 496 desligamentos. A agropecuária, é apontada pelo Caged como o terceiro que mais criou postos entre os dois meses, sendo 113. Dispensou 73.

Nos serviços, segmento apontado como uma das principais bases econômicas do município, criaram-se 402 postos. Por outro lado, as demissões foram maiores – 407 – e geraram um pequeno saldo negativo de 0,11%. A construção civil manteve-se com saldo positivo, com os 84 novos registros e 47 dispensas.

Conforme Só Notícias já informou, nos dois primeiros meses do ano foram 68 novos empreendimentos criados oficialmente em Sinop, sendo 39 prestadores de serviços, 18 comércios varejistas, 6 atacadistas e 5 indústrias. O crescimento de janeiro (27 empresas) para fevereiro (41) foi de 53%, de acordo com dados da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE