PUBLICIDADE

Empresa de alimentos instalada em Sinop compra produção de 3 consórcios

PUBLICIDADE

A produção de pequenos agricultores de municípios contemplados pelos consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócioambiental está mudando a realidade em Sinop. Uma empresa parceira da iniciativa dos prefeitos e do Governo do Estado, por meio do MT Regional, denominada indústria-âncora está adquirindo a produção, assegurando ao produtor a comercialização do seu produto.

É o caso da Carpello Indústria e Comércio de Alimentos que gera 49 empregos diretos e vende 15 itens em produtos de conservas e outros 12 sabores de polpas de frutas para Estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e parte de Mato Grosso. Trata-se de uma iniciativa pioneira do Governo do Estado, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Banco do Brasil, que se uniram para identificar as empresas que possam agregar valor à produção.

O secretário de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, que ao lado do secretário Neldo Egon (Desenvolvimento Rural), o presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro, e o coordenador do Programa MT Regional, Neurilan Fraga, visitaram as instalações da empresa nesta sexta-feira.

Genuinamente mato-grossense, vem se destacando pela qualidade e diversidade de seus produtos. Especializada no ramo de alimentos em conservas, possui indústria altamente equipada. Os produtos são produzidos e embalados ns mais diversas linhas que vão do palmito – inteiro ou picado – ao tomate seco, picles, ovos de codorna e pepino. “O Governo tem nos ajudado em tudo que temos pedido”, afirmou Daniel Brorese, que ao lado do sócio, Paulo Barbieri, tocam o projeto.

Atualmente, segundo o coordenador do Programa MT Regional, a fábrica adquire a produção e é parceira de três consórcios: Vale e Alto do Teles Pires e Vale do Juruena. Juntos, beneficiam mais de cerca de 30 Municípios. A equipe de Governo participou do 1º Dia de Campo Empaer\Embrapa: culturas integradas da soja, arroz, forrageiras, milho e espécies vegetais. No local, há uma variedade de pesquisas em andamento e até uma estação meteorológica, situada a Estrada da Ângela, Alto da Glória. O dia de campo, que contou com a presença massiva de estudantes e pesquisadores, teve como finalidade transferir conhecimentos e tecnologia de sistemas agronômicos de produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE