Empresários mato-grossenses vão estreitar a relação comercial com o mercado chinês e trocar experiências técnicas, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) para conhecerem a feira multisetorial ‘101º Canton Fair’, que ocorrerá no período de 16 a 24 de abril, na China. Amanhã, em Cuiabá, a Federação das Indústrias de Mato Grosso começa a definir a comitiva e cadastrar os empresários interessados em negócios com a China. “A reunião é para mostrar aos empresários as possibilidades de negócios com o mercado asiático, que está em constante crescimento. É a primeira vez que estamos organizando uma missão para participar desta feira e esperamos levar entre 10 a 15 pessoas”, informa o coordenador do CIN, Emerson Moura. A missão será entre os dias 10 a 24 de abril. Neste período, os empresários também irão visitar empresas em Xangai e Hong Kong.
O coordenador explica que uma empresa chinesa de consultoria especializada dará o apoio técnico, como pesquisa prévia de parceiros comerciais, dicas sobre negociações, acompanhamento e tradução. “É uma empresa qualificada e com ampla experiência comercial no mercado chinês. Além disso, os profissionais são fluentes em inglês, mandarim e português”, diz ele. Para participar da missão, o empresário irá adquirir um pacote, que contempla passagem aérea, hospedagem, translado e seguro de viagem.
A Canton Fair possui 282 mil metros quadrados de área de exposição, 31 mil estandes com 14 mil expositores e mais de 150 mil variedades de produtos. Neste ano, são esperados mais de 190 mil visitantes de mais de 200 países. Durante a feira, diversos produtos são expostos, como eletrodomésticos, eletrônicos, maquinários e equipamentos, materiais de construção, veículos, tecidos e matéria-prima, calçados, equipamentos hospitalares e medicamentos.