A Incubadora de Empresas de Sorriso – IES, considerada modelo para todo Estado, conta hoje com cinco novas empresas incubadas que começaram a ter o suporte necessário para crescer no município. De acordo com o gerente, Leandro Damiani, o primeiro passo para a consolidação das empresas está sendo dado.
“Estamos oferecendo uma consultoria em plano de negócios para os novos empresários que agora fazerem parte do quadro de residentes da IES. Durante o período da consultoria eles estão desenvolvendo e determinando suas metas para os próximos meses, bem como definindo as diretrizes a serem tomadas”, afirma o gerente.
Damiani explica que o principal objetivo é fazer com que o empresário já entre na Incubadora com bases sólidas de crescimento e desenvolvimento da sua empresa, conhecendo cada etapa e meta a ser alcançada. “Os dados mostram que apenas 15% das empresas que passam pela Incubadora fecham suas portas no primeiro ano, enquanto que, na regra geral a quebra é superior a 50%”, comemora.
Segundo a consultora Telma Laura Göttems, que está acompanhando os novos incubados, o plano de negócios auxilia os empresários a definirem o caminho que a empresa deverá seguir. ”É como se fosse um manual de desenvolvimento do seu próprio negócio”, resume Telma.