O desafio universitário que simula o cotidiano empresarial e os tropeços diários do mundo dos negócios chega a sua 8º edição com o tema administrando uma indústria de cosméticos. Cada equipe é composta de três a cinco componentes, sendo responsável por gerenciar virtualmente uma empresa, disputando durante três fases o campeonato a nível Estadual, indo em seguida para São Paulo, disputar a final nacional, concorrendo com as vencedoras dos demais Estados. Os vencedores da etapa Mato Grosso participarão de uma visita técnica a fábrica de cosméticos, onde observarão toda a produção técnica da empresa. Os vencedores da final nacional ganham uma viagem para a Itália.
A corrida para a vitória é dividida em cinco fases. As três primeiras, que começam no mês de junho, são virtuais, os competidores jogam via internet, e as outras duas são presenciais, quando a estrutura do jogo muda, sendo adotado regime de imersão. Durante as etapas, a competição se torna cada vez mais difícil e apenas os grupos que conseguirem os melhores resultados estarão aptos para prosseguir na disputa. Quando chega o momento em que se torna necessária a presença dos jogadores, apenas as melhores equipes estarão competindo.
Em Mato Grosso, o lançamento será nesta quinta-feira, em Sorriso, onde será apresentada toda a estrutura do jogo. Durante o evento, será ministrada uma palestra sobre desafios e empreendedorismo. O jogo conseguiu superar as metas de inscrições e a equipe vencedora do Estado em 2006 obteve uma grande pontuação. “Nesse ano, esperamos que mais alunos se interessem em participar”, disse.
Ano passado foram feitas 58 mil inscrições em todo o país, embora o jogo seja dimensionado para 50 mil participantes, que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento através de exemplos práticos.