As tendências da moda verão 2007/08 deve chegar mais cedo em Mato Grosso neste ano. Isso se deve a uma missão de negócios realizada por empresários do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Mato Grosso (Sinvest), que visitaram a Europa com o objetivo de trazer as novidades do mundo da moda para o Estado. A viagem foi realizada no período de 12 e 25 de fevereiro nas cidades de Milão, na Itália, e Paris, na França, capitais mundiais da alta costura.
“Acompanhar de perto as tendências mundiais faz com que Mato Grosso não fique atrás dos outros Estados. Normalmente, esperamos as coleções serem lançadas nos desfiles do Fashion Week (SP) e Fashion Rio (RJ), para trazermos as novidades. Agora, iremos buscar diretamente da Europa, fonte do segmento em todo o mundo e o consumidor terá à sua disposição os mesmos produtos que estarão sendo lançados nos outros mercados”, analisa a presidente do Sinvest, Claudia Fagotti.
Participaram da missão, a presidente do Sinvest, Claudia Fagotti e os empresários Sérgio Antunes, Elói Silveira, Gracie Lampert, Patrícia Carvalho e a estilista Susana Antunes Figueiredo. Em Milão, eles visitaram a Federação das Empresas Têxteis e de Moda Italiana, indústrias, a Faculdade Politécnica de Milão, além da feira ‘III Salone Internazionale de Tessile – Milano Única’, realizada entre os dias 13 a 16 de fevereiro, onde foi lançada a coleção verão 2007/08.
“Visitamos também o ‘quadrilátero da moda’ (concentração das principais lojas de moda), onde conhecemos lojas e também da Premiére Vison, que é o evento mais tradicional da moda mundial”.
A presidente do Sinvest destaca que as peças de vestuários produzidas em Mato Grosso são de alta qualidade, porém o grande diferencial europeu é o design e o legado já firmado no mundo da moda. “Queremos acrescentar aos nossos produtos um design moderno sem perder nossa própria identidade, elevando a moda mato-grossense em âmbito nacional”, diz.
A missão empresarial foi organizada pelo Sinvest em parceria com a Secretaria do Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).