PUBLICIDADE

Lucas R. Verde faz censo agropecuário para regularizar áreas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Agricultura está realizando um censo em fazendas que faz parte do projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’, lançado em dezembro, visando regularizar as áreas agrícolas em conformidade com o código florestal. No levantamento é feita a identificação de cada propriedade, como as áreas de reservas legais e de preservação, condições de trabalho dos funcionários, área cultivada, entre outros itens.

A secretária Luciane Copetti disse, ao Só Notícias, que após a conclusão do censo deve iniciar a segunda etapa do projeto. “Na segunda etapa vamos fazer os arranjos e trabalhar com a multiplicação de mudas para matas nativas, nascentes de rios, áreas de preservação permanentes, e também a compensação com outras áreas”, declarou.

Lucas está entre os primeiros do país a implantar o projeto, que deve atingir 600 fazendas. Todas as propriedades que se regularizarem poderão obter o ‘selo verde’, se adequando às exigências do mercado que aumentam a cada ano e influenciam nas negociações da produção agrícola, base da economia de Lucas do Rio Verde.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Ong TNC – The Nature Conservancy – que instalou um escritório no município para facilitar os trabalhos, Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), Ministério Público, Fundação Rio Verde, Sindicato Rural e empresas privadas. Os trabalhos podem durar anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE