O projeto para instalação de uma indústria de couros, do grupo Durlicouros, em Sinop já está sendo analisado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo para que seja contemplado pela lei de incentivos, criada no ano passado, pela prefeitura. Segundo a secretária Rosana Martinelli, a empresa está solicitando um terreno. A prefeitura deve conceder e será encaminhado para votação da câmara. Posteriormente os recursos para aquisição da área devem ser liberados. O grupo empresarial (que têm unidades no Rio Grande do Sul e Pará) pretende investir R$ 15 milhões em Sinop e deve gerar 200 empregos diretos, podendo iniciar a produção ainda este ano. A produção local será destinada para confecção de sapatos, bolsas, cintos, carteiras e outros produtos.
A confirmação da instalação da indústria por um grupo empresarial foi feita pelo prefeito Nilson Leitão, na semana passada, conforme Só Notícias informou em primeira mão. Diretores da empresa já estiveram analisando três áreas em Sinop onde a unidade será construída. Ela será estruturada para trabalhar desde a fase inicial, no remolho e lavagem de peles bovinas, passando pelo descarne, curtimento, lavagem, tingimento, engraxe, recurtimento, secagem, acabamento e, finalmente, transformando em couro.
A Durlicouros tem unidades em
Se aprovado, esta será a segunda empresa beneficiada pela lei de incentivos. No ano passado, foi aprovada a liberação de R$ 850 mil para compra de terreno e outros incentivos, para instalação de um frigorífico. As negociações com a empresa estão em andamento.
(Atualizada às 09:12hs)