PUBLICIDADE

Construção civil em Sorriso entre setores que mais contratou em 2006

PUBLICIDADE

Sorriso encerrou 2006 com um saldo positivo na geração de empregos em alguns segmentos da economia. O balanço, apresentado pelo último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Emprego e Trabalho, mostra que a construção civil foi um destes. Admitiu um dos maiores números de funcionários, com carteira assinada.

No ano, gerou 1.139 postos de trabalho, e demitiu 776. Mesmo assim, apresentou saldo positivo superior a 80%. A boa fase do setor pode estar relacionada ao número de construções realizadas. Foram liberados 316 alvarás para residências, 67 comerciais, 8 industriais, além de 28 projetos padrões.

Para os serviços, foram contratados 1.211 e demitidos outros 1.163. Nos outros setores, que se destacaram pelas contratações está o comércio, a agropecuária e a indústria da transformação. Entretanto, de acordo com o cadastro geral, eles demitiram mais durante o ano e geraram saldo negativo.

Para o primeiro, contrataram-se 1.981 novos funcionários e demitiu-se 2.179. Para a agropecuária, foram 1.487 admissões e outras 1.632 demissões. Na indústria, admitidos 873 e demitidos 1.002.

No mês de dezembro, as contratações feitas para o comércio, devido ao aumento do movimento do período do natal fez o segmento contratar mais – 215 e demitir menos, 164.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE