PUBLICIDADE

Laticínio começa operar na segunda-feira em Sinop

PUBLICIDADE

A partir de segunda-feira, alguns estabelecimentos comerciais de Sinop passarão a ser abastecidos pelo novo laticínio implantado na comunidade Selene. A unidade terá uma produção inicial de dois mil litros de leite/dia. O funcionamento foi confirmado pelo presidente da Associação Comunitária Rural Selene, Pedro Ferri Nogueira.
Ele declarou que a associação já obteve as licenças do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) para começar a operar. “Esta semana vamos fazer um treinamento para os funcionários e na segunda-feira começamos a entregar o produto”, destacou. Quatro pessoas trabalharão diretamente na produção.

O pequeno laticínio foi implantado pela associação e vai comercializar o produto de cerca de 30 pequenos produtores do município. Parte dos equipamentos foram adquiridos com recursos do Padic -Programa de Apoio Direto às Iniciativas Comunitárias-, em 2000, e outra pelo MT Fomento, ano passado.

Inicialmente, o leite pasteurizado será comercializado somente na cidade, mas poderá atender outros municípios, já que a associação pretende expandir sua produção. O processo também regularizará as famílias que sobrevivem da atividade, já que a venda de leite direta ao consumidor, nas residências, é proibida pelo código sanitário do município, criado em 2003.

Produtores também aguardam o início do funcionamento da ‘linha do leite’, que oportunizará a venda da produção para um laticínio de Alta Floresta. A empresa comprará o produto diretamente do produtor e será responsável pela industrialização e comercialização. O objetivo é que 12 mil litros de leite sejam fornecidos inicialmente para o laticínio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE