PUBLICIDADE

Frigorífico em Sorriso industrializará 9,5 mil kg de peixes/dia

PUBLICIDADE

Amanhã, o grupo Ibpasa -Indústria Brasileira de Pescados Amazônicos-, estará lançando oficialmente o projeto do frigorífico para abate e industrialização de peixes que começa a ser construído em maio. O gerente de produção, Lúcio Pogeri, informou ao Só Notícias que o investimento em Sorriso será de R$20 milhões e vai gerar cerca de 180 empregos diretos e 500 indiretos. “Esse projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano e vamos começar a por em prática agora. A expectativa é que o abatedouro entre em funcionamento a partir de fevereiro do ano que vem”,explicou. O frigorífico terá capacidade para industrializar, inicialmente, 9,5 mil quilos por dia, de acordo com o gerente.

A própria empresa será responsável por cerca de 35% da alevinagem e engorda dos peixes e o restante, será negociado com piscicultores da região, que vão trabalhar em parceria com a empresa. O frigorífico vai trabalhar com espécies de peixes comum na região amazônica, sendo que, inicialmente, a opção é pelo surubin e pelo tambaqui. Parte da produção, principalmente de filé de peixe, será exportada e o restante vai atender ao mercado interno.

A instalação do frigorífico marca o início de um novo modelo econômico que começa a ser implantado em Sorriso, abrindo uma nova área de atuação que é a indústria de pescado, uma nova opção para os produtores.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE