A proposta elaborada pelo setor madeireiro ao reajuste da Pauta da Madeira foi apresentada oficialmente a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) hoje à tarde para a equipe técnica que, posteriormente, discutirá o assunto com o secretário Waldir Teis. O percentual proposto pelos empresários do setor madeireiro, conforme Só Notícias antecipou, foi de 12%, dividido em duas parcelas: 7% de aumento no mês de março e os 5% restante em julho deste ano.
Esta decisão foi tomada durante uma reunião do setor madeireiro realizada no último dia 10, na sede do SINDUSMAD (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso). O reajuste proposto pela Sefaz, por meio da Portaria 143/2006, estipulava um reajuste médio de 44% para entrar em vigor no dia 1° de fevereiro deste ano.
A Sefaz recebeu a proposta e ficou de dar um posicionamento sobre o assunto. “Agora temos que aguardar a resposta da Secretaria, não deram nenhum prazo para isso, mas acredito que não vá demorar”, afirma o assessor ambiental da Fiemt (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso), Álvaro Leite.