PUBLICIDADE

Colheita da soja também começa em Sinop

PUBLICIDADE

A ausência de pragas e doenças, acompanhada da boa distribuição das chuvas, também deve resultar em uma boa produtividade nas lavouras de soja na região de Sinop. Os cerca de 350 mil hectares que foram cultivados no município também estão sendo colhidos, mas ainda de forma lenta. Diferente de outros municípios onde o plantio começou mais cedo, Sinop começou teve “atraso” início da colheita. “Muitos não conseguiam financiamentos, o que retardou o plantio em muitas propriedades”, explicou, ao Só Notícias/Agronotícias, o presidente do Sindicato Rural, Antônio Galvan.

A expectativa do Sindicato Rural é que a partir da próxima semana todos os produtores coloquem as colheitadeiras para trabalhar. Segundo o presidente, a produtividade deve ultrapassar da safra passada e colher, em média, 50 sacas por hectare.

Mas, mesmo com o atraso, o setor já avalia positivamente a safra, já que a expectativa era que mais de 30% das lavouras ficassem improdutíveis, o que não ocorreu. Apenas 15% de área não foi plantada. Em contrapartida, a área destinada ao milho safrinha deve aumentar.

A projeção de aumento na demanda do grão está motivando os produtores. Em toda a região a expectativa é de aumento na produção. O plantio é feito a medida que a soja vai sendo colhida. “Não podemos perder um dia porque pode faltar na colheita”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE