2006 não foi considerado um dos melhores anos para algumas concessionárias de carros. As expectativas para 2007 são em superar as vendas e alcançar bons resultados. O gerente de vendas da Vianorte-GM, Washington Luiz Lima, disse que o mercado também aguarda novidades para este ano. “2006 foi um ano regular em que não se ganhou mas também não se perdeu”, declarou. Na empresa, os meses de novembro e dezembro foram os melhores do ano em relação ao volume de vendas.
A expectativa de melhoras também foi destacada pelo gerente da Paloma-Fiat, Cesar Carbonari. Segundo ele, os primeiros 15 dias do mês registraram aumento nas vendas em comparação com o ano passado. Ele explicou que os carros mais procurados são de passeio, utilizados para trabalho. Entre as opções de pagamento mais utilizadas estão os financiamentos a longo prazo. As taxas de juros baixas foram destacadas como principais atrativos por algumas empresas.
Em outra concessionária a expectativa é que as vendas aumentem 30% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O gerente Adriano Santos declarou que este crescimento foi constatado nos últimos seis meses e deve ser mantido. “Para o segundo semestre esperamos pelos menos um aumento de 10%”, acrescentou.