PUBLICIDADE

Alta Floresta: inadimplência cresceu 6%

PUBLICIDADE

Vendas estagnadas e aumento na inadimplência. Este foi o cenário em alguns segmentos do comércio em Alta Floresta (320 km de Sinop), em 2006. Dados da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) apontam que o índice de inadimplência aumentou 6.1% no ano, enquanto que as vendas tiveram um crescimento médio de apenas 0.5%.
De nove setores pesquisados, quatro apresentaram aumento nas vendas. O de calçados e confecções comemorou o maior crescimento, de 24%. Em contrapartida, teve aumento de 12,7% na inadimplência. Lojas de pneus, farmácias e auto-peças também apresentaram aumento em suas vendas.

Já o segmento de móveis e eletrodomésticos teve uma redução de 10% nas negociações, perdendo apenas para o de combustível, em que as vendas caíram 20%. Os índices de inadimplência também tiveram queda em apenas dois setores em 2006, de móveis e eletrodomésticos e auto-peças. O quadro foi bem diferente na construção civil, em que teve um incremento de 17% no número de devedores, o maior registro, seguido de calçados e confecções, com 12.7%.

Para o presidente interino da CDL, Edgar Lamel, os números mostram que o momento é de reestruturação e inovação do setor. “Deve-se tomar como ponto de referência a possibilidade de novas atividades econômicas, para também atender as novas exigências do mercado, com ousadia, reduzindo custos e agregando valor aos produtos”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE