Começou a ser executado o planejamento para a implantação do frigorífico de peixes em Sorriso. Esta será uma das primeiras indústrias a se instalar no novo distrito industrial do município, de acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes. O projeto é de um grupo paulista que pretende investir R$ 20 milhões na obra.
Os empresários já fecharam a compra de um terreno para instalar a unidade de criação de alevinos e engorda de peixes. Mas a indústria para abate e congelamento será implantado no distrito industrial Novo Tempo, às margens da BR-163. O novo distrito, que ainda será viabilizado neste ano, deve ter 480 lotes e fica há poucos metros do terminal rodoviário.
Segundo Alei, vão ser gerados de 70 a 180 empregos diretos no frigorífico. “Um dos pontos mais importantes é que essa empresa vai fomentar a piscicultura no município, firmando parcerias com alguns produtores para criação de peixes em açudes”, destacou. Os peixes que serão criados e comercializados são de espécies comuns nos rios de Mato Grosso como pacu, pintado, jaú, entre outros.