É o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Em novembro, houve 839 demissões e 605 contratações no comércio, indústria e empresas prestadoras de serviços sorrisense. O saldo é de 234 trabalhadores que foram demitidos. Só Notícias apurou que, de janeiro a outubro, a quantidade de demissões não ultrapassou a de contratações.
Ainda no mês passado, o setor que mais demitiu foi o da construção civil. 239 pedreiros e serventes foram dispensados e o número de contratações é de 116. O volume de demissões foi 100% maior motivado pela conclusão de determinadas obras e o período chuvoso, dentre outros fatores. O cenário no setor agropecuário foi praticamente semelhante. Foram 193 contratações e 95 demissões. No comércio, houve coincidência nos números de admissões e desligamentos: 190.
Porém, mesmo com o aumento no número de demissões em novembro, o acumulado dos 11 meses aponta que houve 11,6 mil contratações e 9,7 mil demissões, sendo o comércio, o setor que mais contratou (2,9 mil) e demitiu (2,5 mil).