PUBLICIDADE

Mato Grosso defende interesses na discussão sobre a reforma tributária

PUBLICIDADE

Neste momento, o secretário de Reformas Econômico-Fiscais do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, está apresentando aos secretários de Fazenda e técnicos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste o modelo de compensação dos Estados pelos efeitos da reforma tributária.

Na abertura da reunião, Appy falou sobre o adiamento da votação da reforma para março e a disponibilidade do Governo Federal para o debate. “O governo está aberto ao debate em relação à proposta da reforma tributária com os Estados”, reiterou.

Segundo o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, é importante discutir o assunto, tendo em vista que a proposta da reforma tributária, da forma que está, prejudica o Estado. “O que muito nos preocupa é a não-incidência do ICMS nos produtos da cesta básica, visto que Mato Grosso é um Estado produtor de alimentos”, destaca.

Outra defesa de Mato Grosso é em relação ao Fundo de Equalização de Receitas (FER), que atualmente compõe um valor de R$ 8,2 bilhões. “Defendemos a atualização do fundo pela variação da receita da União, que seja permanente e, quando insuficiente, deduza-se da dívida dos Estados com a União, e que tenha recursos novos”, afirmou Eder Moraes.

A reunião está acontecendo no gabinete da Presidência da República, em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE