A falta de candidatos interessados em dirigir o Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte de Mato Grosso fez o Simonorte cancelar a eleição de amanhã em Alta Floresta, pela qual seria eleita nova presidência. Segundo o presidente Mauro Ferronato, membros do setor não manifestaram interesse em coordenar as ações da categoria nos próximos anos.
Conforme justifica Mauro, mesmo que ainda nesta sexta-feira surjam interessados não há possibilidade da votação ocorrer amanhã, levando-se em conta a necessidade em se obedecer a certos procedimentos burocráticos, entre os quais a publicação, em jornal, pelo menos quinze dias antes do pleito, dos candidatos.
“Isto preocupa porque não apareceu candidato e terá que ser feita nova eleição. Entristece também porque o sindicato era visto como referencial e pelo trabalho que fizemos. Minha parte cumpri. Bem ou mal fiz alguma coisa”, declarou.
A expectativa é que o novo processo eleitoral ocorra em janeiro. Ferronato, conforme Só Notícias já informou, havia antecipado o desejo em não disputar reeleição.
Entre os principais desafios da próxima diretoria do sindicato está a realização da Expomov, feira voltada ao setor. Neste ano, cerca de R$5 milhões em negócios a longo prazo foram fechados.