O prefeito Nilson Leitão sancionou a lei 1067/2008 que autoriza o poder Executivo a dar incentivo em favor da Empresa Romagnole Produtos Elétricos – na forma de doação de terreno de 60 mil metros quadrados no valor de até R$300 mil, onde será instalado o complexo industrial da empresa. A lei é com base na lei do Programa de Desenvolvimento Econômico e de Incentivo à Indústria e Comércio do Município.
De acordo com o edital, a lei foi sancionada no última semana e, autoriza o município adquirir ou desapropriar áreas de terras indicadas. A lei aponta ainda que, reverterá ao município a área adquirida se a empresa não se instalar no prazo constante no projeto a contar da data da doação ou se paralisar temporária ou definitivamente suas atividades. A empresa fica isenta também do ITBI -Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis-. Em contrapartida, deve gerar pelo menos 30 empregos direto, no início da obra e cerca de 65 com o funcionamento da fábrica. O terreno fica na área do Jardim Umuarama.
A instalação da empresa foi anunciada em meados de agosto pela Secretaria de Indústria e Comércio, porém, a doação do terreno foi votada apenas mês passado. Foram apenas duas votações. A primeira no dia 17, quando foram 8 votos favoráveis e uma abstenção e, a outra, no último dia 24, quando também houve apenas uma abstenção. Durante o anúncio, conforme Só Notícias informou, os investimentos da empresa podem chegar a R$4 milhões.