O empresário Lindomar Dela Justina deve presidir, por mais dois anos, o Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte (Simenorte). Ele encabeça chapa única e a eleição será no próximo dia 12 de dezembro. Será a segunda vez que Lindomar comandará o sindicato das indústrias em Alta Floresta e região. O primeiro vice-presidente permanece Ricardo Mastrangelli.
Ao todo, quinze nomes compõem a chapa com quatro na vice-presidência, dois na secretaria e tesouraria, três no conselho fiscal e suplente. Além de Alta Floresta o Simonerte abrange Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes.
O sindicato foi fundado em Alta Floresta em 31 de outubro de 1997 e obedece a uma hierarquia organizacional. Está filiado à Federação das Indústrias de Mato Grosso, que por sua vez está vinculada à CNI – Confederação Nacional da Indústria e, no próximo dia 12, inaugura sua sede própria.
No campo de atuação, o Simenorte desenvolve o projeto de reflorestamento em pequenas propriedades “Refloreste” onde sua meta principal é uma cobertura verde em toda a região desde Carlinda a Apiacás.