A secretária de Indústria e Comércio de Sinop, Rosana Martinelli, classificou como “”preocupante a demora na aprovação, pela câmara, do projeto do Executivo concedendo área de 60 mil metros quadrados para a Romagnole instalar uma fábrica de postes. Levando-se em conta o interesse de outras cidades da região pelo mesmo investimento, Rosana diz que os trâmites precisam ser acelerados para que a empresa não perca o interesse no município.
“Estamos correndo sim o risco (de perder a obra) porque demorou demais para resolver a situação. Entendemos que os vereadores têm que fazer sua parte. Mas a Romagnole queria agilidade para este ano e estamos extremamente atrasados”, declarou, ao Só Notícias, referindo-se a aprovação do projeto de incentivos e concessão de área.
A divergência de determinados pontos no projeto da prefeitura teria postergado o início da tramitação do projeto no legislativo. Na semana passada o projeto passou pela primeira votação e foi aprovado, com oito votos favoráveis e uma abstenção a doação da área no Jardim Umuarama, próximo a BR-163.
A projeção do grupo Romagnole é investir cerca de R$ 4 milhões. “Estamos em contato com a empresa para reforçar a articulação para se instalar no nosso município, por ser pólo e por sua importância”, disse a secretária.