PUBLICIDADE

Supensa greve no Indea; frigoríficos e madeireiras ficam ‘aliviados’

PUBLICIDADE

A greve dos servidores do Indea -Instituto de Defesa Agropecuária – está suspensa até segunda ordem. A informação foi confirmada, esta tarde, pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado (Sintap) informando que o secretário adjunto da Casa Civil, Francisco de Assis Lopes, apontou que as alterações salariais pedidas serão recalculadas e corrigidas pela Secretaria Estadual de Administração (Sad), conforme foi divulgado em Diário Oficial.

Como condição para a suspensão da greve, o Sintap cobrou a não aplicação de cortes de ponto e a não retaliações contra os servidores; prazo máximo até dia 28 para ser feito o enviou do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) à Assembléia Legislativa; nova tabela que garanta a todos os ganhos recalculados dos servidores com processos já transitados em julgado e, que a SAD envie a tabela com maior brevidade, para que sirva de parâmetro para a elaboração da nova tabela que atenderá a todos os servidores.

A greve começou na segunda-feira, com a suspensão de trabalhos como a emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) e, para classificação de madeiras que serão transportadas para outras regiões. Apenas os trabalhos nas fronteiras Brasil-Bolívia e nas interestaduais foram mantidos.

Na maior parcela das cidades de Mato Grosso os servidores do Indea já retornaram ao trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE