A greve dos servidores do Indea -Instituto de Defesa Agropecuária – está suspensa até segunda ordem. A informação foi confirmada, esta tarde, pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado (Sintap) informando que o secretário adjunto da Casa Civil, Francisco de Assis Lopes, apontou que as alterações salariais pedidas serão recalculadas e corrigidas pela Secretaria Estadual de Administração (Sad), conforme foi divulgado em Diário Oficial.
Como condição para a suspensão da greve, o Sintap cobrou a não aplicação de cortes de ponto e a não retaliações contra os servidores; prazo máximo até dia 28 para ser feito o enviou do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) à Assembléia Legislativa; nova tabela que garanta a todos os ganhos recalculados dos servidores com processos já transitados em julgado e, que a SAD envie a tabela com maior brevidade, para que sirva de parâmetro para a elaboração da nova tabela que atenderá a todos os servidores.
A greve começou na segunda-feira, com a suspensão de trabalhos como a emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) e, para classificação de madeiras que serão transportadas para outras regiões. Apenas os trabalhos nas fronteiras Brasil-Bolívia e nas interestaduais foram mantidos.
Na maior parcela das cidades de Mato Grosso os servidores do Indea já retornaram ao trabalho.