PUBLICIDADE

Órgãos públicos estaduais passam a atender apenas em meio período

PUBLICIDADE

A partir do próximo dia 24, o governo do Estado deverá implantar meio período para o funcionalismo público. A proposta é avaliada pela Secretaria de Administração (SAD) e será apresentada ainda esta semana ao governador Blairo Maggi, que definirá a sua implementação ou não. O secretário Geraldo De Vitto disse que é um assunto que está em discussão entre a equipe. Ele admite a possibilidade do servidor público trabalhar, neste final e início de ano, apenas na parte da tarde.

Em 2005, quando Mato Grosso enfrentou uma grave crise no setor agropecuário, provocando queda drástica na receita, o governo implantou o meio período para cortar despesas. “Houve uma redução no custeio de telefone, energia e material de consumo de 25%”, lembrou De Vitto. Agora, a proposta está sendo analisada como uma forma também do governo economizar para se prevenir contra a crise internacional, que começa a ser sentida no país.

A idéia é executar imediatamente a proposta que passaria a vigorar, de fato, no próximo dia 20 (quinta-feira), feriado da Consciência Negra, embora o decreto, caso a medida seja adotada, deverá sair para o dia 24. É que o governo irá decretar ponto facultativo no dia 21, voltando a funcionar somente na segunda-feira.

O meio período, de acordo com a proposta em estudo, seria estendido até o início de março de 2009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE