Representantes da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt), Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), e da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), se reuniram, hoje, com o secretário de Fazenda, Eder Moraes, para fazer uma leitura conjunta da crise mundial. Está sendo formada equipe de análise de impacto econômico com economistas da Sefaz e das federações de Mato Grosso para fazer análises conjuntas e projetar os impactos e crescimento do Estado.
Segundo Eder Moraes, o quadro econômico dos reflexos da crise mundial na economia de Mato Grosso já está bem dimensionado pela Sefaz. Inclusive, o secretário apresentou uma contextualização sobre o assunto, ontem, durante reunião com o secretariado, o que motivou o Governo do Estado a tomar algumas decisões, como iniciar o orçamento de 2009 cortando 30% das despesas.
A reunião econômica entre os técnicos da Secretaria de Fazenda e das federações ficou agendada para a próxima sexta-feira, na Fiemt. Participaram da reunião com o secretário Eder Moraes, o vice-presidente da Fiemt, Jandir Milan, o assessor Executivo da Famato, Luciano Gonçalves, o secretário-adjunto da Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, e os assessores especiais da Sefaz, Vivaldo Lopes, Paulo César, José Lombardi, Múcio Ribas e Marco Antônio.