Empresários do setor moveleiro que integram o Arranjo Produtivo Local (APL), desenvolvido entre as cidades de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum definem, no dia 9 de dezembro, em reunião com o Sebrae, em Sorriso, as metas e ações que serão desenvolvidas nos próximos três anos, visando o fortalecimento da cadeia produtiva.
De acordo com o coordenador Volmir Contreiras, o encontro marca também a inclusão de Vera e Tapurah no mesmo projeto. “O APL tem como objetivo a capacitação, melhoria das empresas, para que todas possam crescer. A adesão de novas cidades representará um número maior de empresas atendidas”, declarou, ao Só Notícias. A estimativa é atender, nos próximos anos, mais de cinquenta .
Também em Sorriso, o Sebrae divulga os resultados da pesquisa para apontar diferentes aspectos do setor, de crescimento na cartela de clientes a faturamento. Volmir acrescenta que empresários tem no APL oportunidade de desenvolverem seus negócios. “As empresas devem se unir, brigar pelas mesmas causas, porque um pequeno e sozinho esbarra na dificuldade”, salientou.
Em Mato Grosso, há arranjos produtivos do setor moveleiro ainda nas regiões de Cuiabá e Alta Floresta.
(Atualizada às 14h36)