O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, apresentou aos vereadores ofício pedindo que seja analisado, no Orçamento, a proposta de reposição salarial da categoria a partir de janeiro. O motivo da entrega do ofício é em razão do estudo apresentado pelo servidor Welington Portela que prevê pouco espaço para aumento dentro dos R$ 110 milhões previstos para serem gastos no ano que vem com o pagamento de salários e despesas com o pessoal.
Rubens Paulo disse que a mesa diretora da Câmara vê condições para abrir espaço para a questão salarial. “Conversamos com o presidente [presidente da Câmara, Ananias Filho] e ele disse que há condições, até perguntou para nós qual seria o número ideal neste momento”.
O sindicalista explicou que já pediu um estudo para Portela para ver a real necessidade de reposição da categoria que poderia ser colocada no Orçamento.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, Mohamed Zaher (PR) divulgou as datas e os locais das audiências que serão feitas com o sociedade onde serão apresentadas propostas e emendas ao Orçamento. A primeira audiência está marcada para o dia 7 de novembro, na Paróquia São José Operário, em Vila Operária; a segunda, dia 14, no Monte Líbano; a terceira, dia 21 de novembro no Parque Universitário; a quarta, no dia 28 de novembro, na escola Elizabeth e a última no dia 5 de dezembro, na Câmara de Vereadores. “O Orçamento, com certeza, será votado dentro do prazo com essas audiências”, prevê Mohamed.
Leia também:
Vereadores de Rondonópolis aumentam 34% salários