O projeto de lei de incentivo fiscal prevendo a doação de terreno para implantação de uma fábrica de postes, do grupo Romagnole, em Sinop foi encaminhado às comissões permanentes da câmara municipal desta semana. Os vereadores analisarão as solicitações de concessões de incentivos feitos pela prefeitura e devem emitir parecer em aproximadamente 20 dias. Depois, o projeto será votado em plenário. Além do terreno, deve ser concedida isenção de impostos por alguns anos.
A área proposta, escolhida por representantes do empresa, fica localizada próximo ao Jardim Umuarama. A previsão inicial é que aproximadamente R$ 4 milhões sejam investidos pela empresa e que 350 novos empregos, diretos e indiretos, possam ser gerados. A instalação da empresa foi anunciada em meados de agosto pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, porém só foi encaminhado este mês, após o período eleitoral.
Se os incentivos forem concedidos e a empresa mantiver o planejamento inicial, a fábrica em Sinop deve ser construída a partir do ano que vem.