Enquanto aguardam o resultado da reunião entre o sindicato dos bancários e Fenabam (Federação Nacional dos Bancos) marcada para logo mais às 9h (horário de Mato Grosso) em São Paulo, as agências bancárias de Sinop atenderão os milhares de clientes normalmente hoje. “Iriamos fechar mas depois da reunião ontem, achamos por bem atender a população e aguardar o posicionamento dos representantes. Se não houver negociação, a greve continua amanhã”, explicou Marcos Antônio Saltarelli, representante do sindicato dos bancários em Sinop, enfatizando que a definição será confirmada hoje à tarde.
Na maior cidade da região Norte, que tem 150 bancários, parte da categoria paralisou as atividades na quinta-feira. As duas agências do Banco do Brasil ficaram um dia fechadas e abriram na sexta. Itáu, HSBC e Unibanco retomaram atendimentos na terça-feira. O banco Real, na segunda. A Caixa Econômica Federal não paralisou. Já na capital, o manifesto completa oito dias.
A greve é nacional e está sendo feito em mais 10 Estados, nos quais, bancários cobram 13% de aumento mas os bancos só ofereceram 5%.