A definição de greve por tempo indeterminado dos bancários, decidida ontem, em Cuiabá, não está tendo adesão, por enquanto, no Nortão. Só Notícias apurou que em Sinop, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta a paralisação não foi confirmada e o atendimento será normal hoje.
Os funcionários de bancos em Cuiabá e Várzea Grande aderiram a greve nacional reivindicando aumento de 13,28% e alegam que 5% é para aumento real ao salário. 8% correspondem a perdas inflacionárias. Segundo o Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Seeb) depois de 6 rodadas de negociação, a porcentagem máxima proposta pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi 7,5% e foi recusada. A categoria argumenta que “não cobre sequer as perdas inflacionárias”.
Além de Mato Grosso, os estado de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, Rondônia, Espirito Santos, Acre, Ceará, Pernanbuco e distrito federal aderiram a greve por tempo indeterminado.
(Atualizada às 09:01hs)
Leia mais
Bancários de Mato Grosso entram em greve