PUBLICIDADE

Principal aeroporto de Mato Grosso pode centralizar vôos à Europa e América do Norte

PUBLICIDADE

A transformação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em um aeroporto hub (centralizador de operações de vôos) para a América do Norte e Europa foi o principal tema tratado numa reunião entre o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yuri Bastos Jorge e o gerente regional de São Paulo, da Companhia Boliviana de Transporte Aéreo – Aerosur, Fernando Prudêncio, na tarde desta terça-feira, em Cuiabá. Na ocasião, o secretário confirmou que a Aerosur já começa a operar, em novembro, o vôo Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra, em conexão com Miami (EUA) e Madri (Espanha).

Yuri revelou que espera reunir em outubro, as empresas aéreas; Aerosul, Gol, Tam, Webjet, Trip, Varig e Passaredo, além de representantes do Ministério do Turismo, Infraero e Anac, para uma reunião ampliada, em Cuiabá, para discutir a transformação do aeroporto Internacional Marechal Rondon em aeroporto centralizador de alguns vôos internacionais para a América do Norte e Europa.

De acordo com o secretário, este fato certamente irá alterar em muito a dinâmica do turismo em Cuiabá e no Estado. “E é uma possibilidade é real, já que o Governo Federal e os órgãos responsáveis pelo tráfego aéreo no Brasil estão sinalizando com a possibilidade de desafogar aeroportos dos grandes centros, como os de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e transferir alguns vôos internacionais para outras localidades, reestruturando a malha aérea brasileira, e, Cuiabá tem uma localização privilegiada para isso”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE