PUBLICIDADE

Sorriso debate zoneamento sócio econômico e ambiental

PUBLICIDADE

Produtores, poder público municipal, entidades, associações ligadas à agricultura discutem hoje, em Sorriso, o Zoneamento Sócio Econômico e Ecológico do Estado de Mato Grosso e vão preparar equipes para o seminário técnico e Audiência Pública do zoneamento. A reunião será presidida pelo economista Amado de Oliveira Filho, da Famato. O encontro é no sindicato rural.

O Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE/MT) compreende um instrumento técnico-político de grande importância para o planejamento estratégico do Estado e tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento sustentável de unidades territoriais, tendo como base um diagnóstico integrado das unidades que contem informações suficientes para definir diretrizes adequadas de uso e ocupação do solo.

Como se trata de uma proposta elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) e pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e, como suas diretrizes ainda não estão concluídas, este é o momento para a comunidade interferir no processo de forma democrática e deliberativa.
O planejamento de forma integrada e participativa das atividades sociais, econômicas e ambientais do Estado está sendo discutido nos seminários e audiências públicas que já aconteceram em outras cidades de Mato Grosso.

Por se tratar do maior produtor de grãos do país e por estar situado na região do Bioma Amazônico, o município de Sorriso poderá sofrer interferências de grande impacto a partir da definição do Zoneamento Sócio-Econômico, Ecológico do Estado e por isso, diversas entidades organizadas estão se mobilizando a fim avaliar, discutir e propor soluções a partir de instrumento político e técnico de gestão, que visam o planejamento e ordenamento sustentável de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE