O Promadeira está fazendo com que dezenas de indústrias e empresas estejam em contato direto com público alvo e de forte potencial de consumo. Os cerca de 100 expositores que estão na feira de madeira, móveis e máquinas –, ao lado do Sindusmad em Sinop, também estão fortalecendo o marketing de suas empresas. Entre os expositores está a Remi Máquinas Industriais, que fabrica e vende para madeireiras, beneficiamentos, laminadoras e marcenarias de Mato Grosso, Pará, Tocantins, Rondônia e está fazendo negócios até na Bolívia. Ela apresenta, no Promadeira, máquinas automatizadas e hidráulicas que geram maior custo benefício, de acordo com o proprietário Nilson Ruffato. “Sem máquinas modernas o industrial está praticamente fora do mercado, pois não aproveita toda a matéria-prima”. Ruffato explica, por exemplo, que “hoje com o bitolador eletrônico é possível serrar mais madeira em menos tempo e aproveitando o máximo da tora”.
•Veja fotos dos estandes e visitantes do Promadeira clicando aqui
O empresário destacou positivamente o Promadeira pelo número de participantes. “A feira está crescendo a cada edição e nossos produtos ficam muito conhecidos, visto que empresários do Brasil inteiro visitam Sinop para conhecer as novidades”. Nilson declarou, ao Só Notícias, que os contatos feitos durante o evento rendem vendas durante vários meses. “Os empresários conhecem nossas máquinas e vão adquirindo conforme a demanda”.
A Comagran, que revende máquinas e uma infinidade de peças para madeireiras, marcenarias, construção civil e setor agropecuário também está expondo seus produtos. O gerente Altair Chamorro destaca que as ferramentas elétricas “facilitam a vida de quem trabalha com madeira, principalmente no mercado secundário com prestação de serviços moveleiros”. Serras circulares, de meia esquadrias, furadeiras e parafusadeiras industriais estão entre as mais procuradas pelo setor. “A demanda de móveis personalizados, por exemplo, faz com que o fabricante se desloque até o cliente e essas ferramentas são necessárias para agilizar o serviço”, diz.
Chamorro confirma o que dizem os outros expositores. “O movimento da feira nesse ano é maior e estamos fazendo contatos que geram vendas futuras”
Leia ainda
Promadeira debate hoje medidas para fortalecer exportações
“Promadeira: concorrentes estão com dificuldades para exportar madeira, diz professor
Promadeira: madeireiros precisam se atualizar sobre legislação, diz palestrante
Promadeira: 2º dia da feira recebe bom público
Promadeira: foco é aumentar negócios e reflorestamento