As exportações de madeira e a política de desenvolvimento econômico serão os principais assuntos debatidos, hoje à noite, na feira de madeira, maquinários para o setor madeireiro e de móveis terá, esta noite. A abertura está marcada para às 19h com debates entre o secretário Indústria Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o presidente da Fiemt, Jandir Milan, o presidente Cipem, Jaldes Langer o presidente Sindusmad, José Eduardo Pinto e o coordenador do Cecomex, Vitor Galesso.
•Veja fotos de palestras, estandes e visitantes do Promadeira clicando aqui
•Veja fotos da 1ª noite do Promadeira clicando aqui
A madeira está entre os 5 produtos principais de Mato Grosso na lista das exportações. Só as indústrias de Sinop, nos últimos 2 anos, exportaram R$ 3, 7 bilhões. Nadaf explicará as ações do governo para o desenvolvimento do comércio exterior em Mato Grosso
O mercado internacional para a indústria de base florestal será o assunto abordado por Avay Miranda Junior, gestor de Projetos da APEX.
Vitor Galesso, coordenador do Centro de Excelência em Comércio Exterior (Cecomex) fará palestra sobre comércio exterior – uma ferramenta para o desenvolvimento
No pavilhão de marcenarias – a clínica tecnológica de móveis, os debates iniciam às 19h com orientações para ser montada uma indústria moveleira, de estofados.
e a elaboração de custos e preço de venda para micro e pequenas movelarias.
Leia ainda:
Promadeira: expositores destacam potencial da feira
Promadeira: concorrentes estão com dificuldades para exportar madeira, diz professor
Promadeira: madeireiros precisam se atualizar sobre legislação, diz palestrante
Promadeira: 2º dia da feira recebe bom público
Promadeira: foco é aumentar negócios e reflorestamento