A quinta edição do Promadeira – feira de madeira, móveis, máquinas e equipamentos do setor de base florestal de região da madeira tropical- começa hoje e, até sábado, reunirá empresários brasileiros e exportadores, como uma missão que vem da Rússia, visando fortalecer negócios e implantar novas tecnologias em suas empresas. A abertura está marcada para às 20h e os estandes estão montandos na área ao lado do Senai. Cerca de 90 expositores de indústrias de máquinas, sindicatos, madeireiras, fábrica de móveis, decoração e artesanato participarão. A estimativa é que 12 mil pessoas visitem a feira nos quatros dias. Conforme o presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madereiras do Norte) José Eduardo Pinto, a expectativa é que essa seja uma das melhores feira já realizadas, devido ao grande empenho no sentido de trazer tanto vendedores quanto compradores para o fomento de negócios. A feira será aberta ao público para visitação e negócios das 18 às 23h.
Na programação, esta manhã, tem o workshop do Sesi, que vai até sábado, entre às 09h e 12h tratando de segurança e saúde do trabalhador.
As palestras começam amanhã e seguem até sábado, entre às 19h30 e 21h30. Nos mesmos dias, será feita ainda a clínica tecnológica de móveis, que são ações dentro do salões de móveis, como oficinas e palestras para a divulgação aos empresários sobre as novidades da área, previstas entre às 19h e 21h. Na sexta, entre às 19h e 22h, está marcado o workshop da Cecomex.