A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, órgão que regulamenta a aviação civil brasileira, emitiu a portaria 1.207/ANAC/2008, o registro da pista do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes. A partir de agora, a estrutura inaugurada no mês de junho está apta para pousos e decolagens de aeronaves.
A homologação foi emitida após vistoria no asfaltamento, sinalização diurna, rampa de taxiamento e estacionamento, galerias para escoamento da água da chuva e alambrado ao entorno da estrutura. A pista tem 1.560 metros de comprimento e 24 metros de largura.
A obra finalizada esta orçada em R$800 mil. O Estado disponibilizou a emulsão asfáltica e os recursos restantes estão sendo do município. Além de vôos comerciais e domésticos, o local servirá de base para empresas de aviação agrícola e tem condições para receber aeronaves até do tipo Focker 100.
O antigo aeroporto, localizado no prolongamento da Avenida Mutum, será desativado pois não estava no local certo. Pelo novo Plano Diretor, a pista estava situada em meio à área de expansão urbana, já com inúmeras casas nas imediações.