O desenvolvimento econômico de Mato Grosso tem despertado o interesse de diversos setores do país e também do exterior. Ciente desse crescimento, o Banco Mundial promoverá a palestra ‘Um olhar para Mato Grosso’, nesta quinta-feira, em Cuiabá, para abordar os financiamentos existentes e a visão que a instituição tem do Brasil e de Mato Grosso. O palestrante será o diretor executivo do Banco Mundial em Washington, Rogério Studart. O evento é gratuito e será promovido na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e pela Senadora Serys Slhessarenko (PT), a partir das 14h, para empresários do setor produtivo.
“O interesse do Banco Mundial em demonstrar as formas de financiamento oferecidas aos empresários mato-grossenses comprova que estamos em pleno processo de desenvolvimento”, garante o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan. O Banco Mundial é uma agência do sistema das Nações Unidas que auxilia governos de países em desenvolvimento, por meio de empréstimos e experiência técnica para projetos em diversas áreas, como educação, saúde e infra-estrutura.
Além da abordagem sobre os financiamentos, o diretor executivo do Banco Mundial falará sobre a estrutura de governança, o processo operacional da instituição e os setores da economia que podem ser beneficiados com os financiamentos. Serys também fará uma exposição sobre sua viagem ao Japão durante o Fórum de Legisladores G8+5, onde visitou empresas japonesas e muitos empresários informaram estar interessados em fazer investimentos em Mato Grosso.