A rede hoteleira de Lucas do Rio Verde está, há cerca de 10 dias, literalmente lotada. A realização da Expolucas (feira agrícola e comercial), que começou sexta-feira e termina amanhã, deixou praticamente todos os hotéis de médio e grande portes ocupados. Atualmente são 19 hotéis que, juntos, têm cerca de mil apartamentos. Além da feira, os hotéis hospedam hóspedes que trabalham nas novas empresas que estão sendo construídas na cidade.
A gerente de um hotel, que tem 50 apartamentos, Neli Martinello informou ao Só Notícias que a taxa de ocupação está em 100%, e as reservas foram feitas com muitos dias de antecedência. “Algumas com até seis meses”, disse. Neli declara que esse ano “é o melhor para a rede hoteleira de Lucas e durante a exposição o faturamento é muito bom”.
O gerente Rodrigo Ascari disse que o hotel que ele comanda está sem vagas “há uma semana e a procura foi grande, repetindo o cenário do ano passado”.
Em outro hotel, empresas de outros Estados fecharam pacotes antecipados ocupando cerca de 60 apartamentos.
Com a falta de vaga, alguns empresários e profissionais liberais acabaram se hospedando em Sorriso e foram a Lucas conhecer a feira e as potencialidades do município.