Diretores do grupo GMG, formado por empresários brasileiros e espanhóis, anunciaram hoje a intenção de instalar uma indústria alimentícia no município de Sorriso, nos próximos meses. Eles se reuniram com o governador Blairo Maggi e solicitaram do Estado incentivos fiscais do Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). “É uma planta que já vem com mercado garantido”, destacou o secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Rodrigues Palma.
De acordo com um dos diretores da nova indústria do grupo GMG, Eduardo Grandal, a empresa que atua em toda a América do Sul, vai gerar em torno 1000 a 1.200 postos de trabalho no município de Sorriso e região. Segundo Grandal, a estrutura do empreendimento possibilitará a empresa atuar desde o confinamento de animais até a industrialização da carne. “Vamos trabalhar com o mercado interno e externo”, explicou o diretor.
Questionado sobre a escolha da cidade de Sorriso para o investimento, Grandal assegurou que a infra-estrutura do município foi fundamental para a decisão do grupo se instalar na região e “ conta com uma infra-estrutura de educação, saúde e outros setores que são importantes para a implantação da indústria”, ressaltou o diretor.