PUBLICIDADE

Mato Grosso terá banco de dados que vai fortalecer combate à evasão fiscal

PUBLICIDADE

Fiscais da Secretaria de Fazenda (Sefaz) discutiram, na última semana, durante reunião mensal de trabalho, novas medidas de combate à evasão fiscal que vem ocorrendo em Mato Grosso, sob a forma de subfaturamento. Segundo a Superintendência de Fiscalização (Sufis), a partir de 1º de agosto, os ATE’s que realizam o trabalho de fiscalização nas transportadoras de Mato Grosso, irão desenvolver as atividades em sistema de rodízio.

Além disso, será criado um banco de dados para cruzamento de informações fiscais, com o objetivo de ampliar o monitoramento dos preços de mercadorias, inclusive, subsidiando a comparação com outros Estados da Federação, para que seja possível identificar possíveis fraudes.

A primeira movimentação do rodízio, já na primeira semana de agosto, será feita entre os servidores que atendem nos municípios de Rondonópolis e Cuiabá, visando a dinamizar o processo de trabalho realizado pela equipe do Fisco Estadual. “As ações da fiscalização são direcionadas para a execução de um trabalho transparente, com base na eficiência e numa gestão por resultados”, destacou o secretário de Fazenda, Eder Moraes.

Segundo o gerente de Controle de Transportadoras, Mário César Arruda, a equipe do Fisco tem abraçado com garra as propostas implementadas pela atual gestão da Sefaz. “Temos plena consciência da importância do nosso trabalho para a solidez da arrecadação no Estado e também para a estruturação da nossa categoria”, relata.

Ele destaca que com todas as adaptações implantadas pela Sefaz na arrecadação dos tributos estaduais, a partir da implantação da Nota Fiscal Eletrônica, ICMS Garantido Integral e regime de Substituição Tributária, a equipe tem honrado o compromisso junto ao serviço público. “Para complementar o trabalho, a Sefaz disponibilizou cursos nas áreas de legislação tributária e informática, que estão tendo boa receptividade por parte de todo os servidores da fiscalização”, concluiu o gerente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE