A organização da 5ª edição do Promadeira, que será de 27 a 30 de agosto, abriu inscrições para os artesãos e artistas plásticos que queiram expor na feira. Podem participar profissionais que trabalham a madeira, sementes, folhas, flores e frutos da floresta produzindo Biojóias, cosméticos fitoterápicos, utensílios e móveis rústicos. Para ter um estande (gratuito), os artesãos e artistas devem se inscrever até sexta-feira no Sindusmad.
O Promadeira foi lançado em Sinop no dia 12 e são esperados mais de 12 mil visitantes e 90 expositores nas Feiras de Madeira, Móveis e Artesanato, Máquinas e Equipamentos, possibilitando novos negócios para industriais madeireiros do Nortão, bem como acesso a novas tecnologias.
Haverá seis palestras com renomados especialistas além de workshops promovidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
O Promadeira é uma realizado pelo Cipem (formado pelos sindicatos patronais industriais do setor de base florestal), Sistema Federação das Indústrias (Fiemt/Sesi/Senai/IEL) e do Sindusmad.
Desde junho está sendo divulgado por Aripuanã, Juína, Juara e Vera e, esta semana, estará em Cláudia, Marcelândia, Matupá e Guarantã do Norte.