PUBLICIDADE

Campanha eleitoral começa gerar mais negócios para empresas em Sinop

PUBLICIDADE

A campanha eleitoral está começando e deve movimentar em muitas cidades mato-grossenses a economia de diversos segmentos comerciais. Impressos, adesivos, jingles, carros de som, telemarkting são alguns produtos e serviços que devem ter maior procura.

Em Sinop, por exemplo, veículos de candidatos e aliados já circulam com adesivos “gigantes” com nome e número de candidatos. O proprietário de uma empresa que trabalha com adesivos, Valdir Wágner, informou ao Só Notícias, que “nas campanhas eleitorais o movimento aumenta 40%”. “Candidatos das cidades da região também adesivam os carros em Sinop, e, em uma campanha, adesivamos cerca de 600 veículos”, completa. O preço varia de acordo com tamanho do adesivo. Em média, sai a R$ 1 mil.

Gráficas são as que recebem mais investimentos dos candidatos, já que a legislação não restringe o uso de impressos na campanha. O sócio-gerente de uma delas, Jair Reiner, informou que “as campanhas eleitorais aumentam o faturamento em torno de 20% no período eleitoral. Santinhos e cartazes são os impressos mais procurados pelos candidatos”, apontou.

O músico e compositor Vinícius Galves, que também compõe jingles (músicas) para candidatos, disse que “a campanha para prefeitos e vereadores gera renda extra. A procura maior nesse momento é de candidatos das cidades vizinhas”, declara. Vinícius prevê produzir 80 jingles se em Sinop for permitida propaganda em carro de som.

Para as eleições de outubro, 365 pessoas pediram ao Judiciário registros de candidatura a vereador, prefeito, e vice-prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE