O Sindicato das Indústrias de Móveis do Norte de Mato Grosso (Simonorte) prrevê que as indústrias moveleiras movimentem R$ 1,5 milhão na Expomov – Feira de Móveis, Máquinas e Insumos para Indústria Moveleira-, que começa na quinta-feira. Na última edição, em 2006, foram R$ 450 mil.
Entre os fatores para a alta está o aumento no número de lojistas participantes, que saltou de 4 para 14 este ano. A venda de móveis sob encomenda também ser responsável por fatia expressiva dos negócios. A Expomov terá 4 dias de negócios e é considerada o maior evento do setor moveleiro na região Centro-Oeste.
No final de semana, organizadores e expositores começaram a instalação dos estandes no trevo de chegada ao município (no antigo prédio da Grecovel). Serão cerca de 3 mil metros quadrados. O horário de visitação será das 16 às 22h.
Ainda, nos dias 11 e 12, haverá a rodada de negócios com participação de industriais de Goiás, Rondônia e Mato Grosso do Sul, além de outras regiões, que vem conhecer o potencial da produção moveleira da região Norte, que tem como forte característica a produção com madeira maciça.