PUBLICIDADE

Expoagro não será prejudicada por greve no Indea, avaliam diretores

PUBLICIDADE

A 44ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso que será realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, no período de 3 a 13 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, não será afeta pela paralisação dos servidores do Indea – Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso. O órgão é responsável pela Guia de Transporte de Animais (GTAs).

Durante reunião realizada ontem, na sede da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso e do Sindicato Rural de Cuiabá, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola e Pecuário de Mato Grosso, Dianny Dias, disse que “não podemos afetar a maior festa do agronegócio de Mato Grosso e a população que depende dela, por isso, durante a Exposição não faremos greve, mesmo que não se chegue a um acordo com o governo do estado”.

Dirigentes da associação e do sindicato explicaram que “os servidores irão parar por 72 horas por causa da não implantação do plano de cargos, carreira e salários (PCCS), por parte do governo do Estado, e como os pecuaristas são um dos maiores prejudicados, viemos conversar”. Dianny Dias disse ainda, que algumas ações serão realizadas durante a exposição “mas sem prejuízo para a feira”.

O presidente da Comissão de Animais da Expoagro, Marcos Tenuta, disse que “graças a compreensão e consideração dos servidores não seremos afetados pelo movimento reivindicatório, caso contrário a Expoagro estaria comprometida”. A presidente do Sintap, disse que a categoria pensou em paralisar durante a campanha de vacinação da aftosa, realizada no mês passado “mas ponderamos pela importância dessa ação”.

Segundo Dias, pensaram, num segundo momento, fazer o movimento grevista durante a Expoagro, “mas uma vez pensamos que não poderíamos prejudicar a realização da maior festa popular de Mato Grosso, mas logo depois da feira, caso não se chega a um acordo com o governo, vamos realizar uma outra assembléia geral com os servidores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE