A partir desta terça-feira, a população de Lucas do Rio Verde terá acesso à constituição e legalização de empresas sem que seja necessário se deslocar até Cuiabá, com a instalação do posto da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) nas dependências da Agência Fazendária (Agenfa) do município.
Durante três semanas (26 de maio a 13 de junho), servidores da Agenfa de Lucas do Rio Verde estiveram na capital para realizarem o treinamento de descentralização de serviços, oferecido pela Secretaria de Estado de Fazenda.
Também participaram do treinamento os municípios que estão dentro do cronograma de instalação da Jucemat para os próximos meses: Alto Araguaia, Água Boa, Colíder e Primavera do Leste.
O secretário de Fazenda, Eder de Moraes Dias, esclarece que a instalação de postos nas Agências Fazendárias representa ganhos em termos de agilidade, desburocratização, diminuição de prazos e custos para o contribuinte.
Além dos municípios citados, o posto de desconcentração de serviços já foi implantado em mais 12 cidades de Mato Grosso, como Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Juara, Juína, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Vila Rica.
Com a implantação da Jucemat no município são disponíveis serviços essenciais como: atos de constituições, alterações, extinções e registros de livros relacionados à requerimentos de empresários e sociedades limitadas (que poderão ser analisados e registrados nas dependências da Agência Fazendária).
Irão participar da inauguração a superintendente do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (Sciac), Marisa Castillo e os assessores fazendários Mário Márcio Pereira Lopes e Sidney Almeida Ferreira.
A Agência Fazendária de Lucas do Rio Verde está situada na Avenida Rio Grande do Sul, 1012. Centro.