PUBLICIDADE

Indústria do Mato Grosso busca estreitar relações com Bolívia e Chile

PUBLICIDADE

Bolívia e Chile já não parecem uma alternativa de mercado distante dos exportadores mato-grossenses. Prova disso são as recentes visitas de representantes de ambos os países ao Estado, articuladas pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), no intuito de ampliar o comércio bilateral. No dia 11 de junho, o executivo do Centro de Promoção de Negócios e Investimentos da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de la Sierra (Cainco), Mauricio Vaca, falou sobre as oportunidades com a vizinha Bolívia, em palestra na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

“A questão geográfica, econômica e de linguagem tornam a Bolívia um mercado mais acessível”, disse o representante da Cainco. Já no dia 12, uma comitiva chilena, liderada pelo Intendente Regional da XV Região portuária chilena de Arica-Parinacota, Luis Rocafull López, reuniu-se com a classe empresarial mato-grossense para apresentar o potencial de mercado com o Chile, bem como as vantagens de utilização do porto e zona franca de Arica. “A visita auxiliará na retomada de um expressivo relacionamento comercial entre os dois países”, afirma o vice-presidente do Conselho de Integração Internacional (Coini) da Fiemt, Serafim Carvalho Melo.

A segunda maior feira multisetorial da América Latina ocorre de 19 a 29 de setembro, na cidade de Santa Cruz da la Sierra, na Bolívia. Simultaneamente, nos dias 25, 26 e 27, será realizada a ‘18ª Roda Internacional de Negócios da Bolívia’. Ambos os eventos contam não somente com representantes da América Latina, mas também de outros países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE