Estão na reta final as obras do frigorífico de peixes, instalado no distrito industrial, o primeiro do Nortão. A expectativa é que os trabalhos encerrem ainda este mês e a unidade comece a operar. Somente nesta fase, são 3.256 metros quadrados de área construída.
Desde o ano passado, o sistema de engorda e alevinagem está em funcionamento. São 90 hectares de lâminas d’água e, aproximadamente, 2.400 metros quadrados de área civil construída, com cerca de 270 mil peixes em fase de engorda e cerca de 2,5 milhões de alevinos sendo produzidos. A unidade também conta com um laboratório de reprodução estruturado.
Os peixes serão transportados vivos da fazenda até a indústria, com caminhões especiais, garantindo mais qualidade à carne e maior tempo de vida do produto. Inicialmente, a capacidade de abate será de cerca de 10 toneladas/dia. A produção será comercializada em várias regiões.
Além do sistema interno, que garantirá a produção de filé, empanados, entre outros, psicultores de toda a região firmaram parcerias para oferecer pescado para a unidade.