PUBLICIDADE

Comitiva chilena apresenta vantagens para exportadores em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A ampliação do comércio bilateral envolvendo o Brasil – mais especificamente Mato Grosso – e o Chile será discutida entre os dias 10 e 14 de junho. Uma comitiva liderada pelo Intendente Regional da XV Região portuária chilena de Arica – Parinacota, Luis Rocafull López, visitará o Estado para reunir-se com autoridades e empresários, no intuito de promover uma aproximação entre as partes e apresentar as possíveis vantagens comerciais envolvendo os dois países.

Durante a reunião, na próxima quinta-feira, a partir das 15h30, na sede do Sistema Federação das Indústrias (Sistema Fiemt), em Cuiabá, a comitiva apresentará o potencial de mercado entre Chile e Mato Grosso, bem como as vantagens de utilização do porto e zona franca de Arica. “A participação da classe empresarial é de extrema importância. Serão apresentadas oportunidades para exportadores e importadores”, afirma o vice-presidente do Conselho de Integração Internacional (Coini) da Fiemt, Serafim Carvalho Melo.

Para o representante da Fiemt, a visita auxiliará na retomada de um expressivo relacionamento comercial entre os dois países. “O Estado já chegou a exportar quatro mil toneladas de carne para o Chile, via São Paulo e Argentina, de caminhão, mas desde 2006 o comércio do produto está zerado”, ressalta.

Segundo ele, a iniciativa busca, ainda, criar uma rota comercial direta. “Atualmente, os produtos mato-grossenses passam por uma série de intermediários antes de chegar aos portos chilenos”, explica. Os interessados em participar da reunião com a comitiva chilena devem entrar em contato com o Centro Internacional de Negócios (CIN) do Instituto Euvaldo Lodi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 2,5 mil empresas iniciam atividades em Lucas do Rio Verde; 40% fecham

Lucas do Rio Verde teve 2.591 empresas iniciando suas...

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...
PUBLICIDADE